Ir para o conteúdo

O amor transformador

John Gustav-Wrathall
John Gustav-Wrathall

4 de junho de 2018

John Gustav-Wrathall

John Gustav-Wrathall

Por John Gustav-Wrathall

Este discurso foi proferido no último dia da Quarta Conferência de Ratificação da Argentina no devocional no domingo, 27 de maio de 2018.

Recentemente pedi a um amigo preservadoo que me dissesse o que sua fé significava para ele. Eu perguntei a ele: “O que você mais gosta sobre o Islã?”

Ele me disse que o que ele mais gosta no Islã é que isso o enche de paz. Isso faz com que ele se sinta seguro, dando-lhe clareza sobre o significado da vida. Ele ensina bondade, compaixão e tolerância. Ensina que devemos tratar todos os seres humanos com amor. E então ele disse: “E, acima de tudo, permite que eu me sinta perto de Deus”.

Meu amigo e eu temos muitas conversas sobre o que significa ser gay. Ele é gay e isentoo. Embora a religião do Islã, faça com que ele se sinta seguro, no país em que vive, um país islâmico, ele não se sente seguro como o homossexual. No país em que vive, ser homossexual é crime. No ano passado, seus amigos estavam conversando sobre a homossexualidade e, sem perceber que ele era homossexual, todos concordaram que qualquer um que soubesse que ele era gay merecia estar morto. Os homossexuais não devem ser autorizados a viver.

Meu amigo fez muitas perguntas sobre como eu cresci gay e mórmon. Ele me perguntou: “Como você lidou com ser gay quando era jovem?” Eu disse: “Eu não me sinto bem em ser gay. Senti vergonha por ser gay e pedi a Deus que me mudasse. Adiei lidar com a minha homossexualidade porque acreditava que Deus me mudaria. Quando finalmente percebi que não ia mudar, isso se tornou uma crise para mim ”. Contei-lhe a história de como quase tirei minha própria vida no final do meu terceiro ano na faculdade.

Ele me contou uma história perturbadoramente familiar. Ele disse que subiu ao telhado de sua casa e orou a Deus. Ele implorou: “Por que eu sou assim? Por que você não me fez diferente? Ele disse que, com o passar do tempo, especialmente quando ouvia seus amigos falarem sobre como os homossexuais mortos, ele começou a mergulhar em uma tristeza cada vez mais profunda. Essa tristeza piorou até dominar sua mente, seu coração e sua alma. Ele elementosu sua tristeza como “letal”. Ele disse que se essa tristeza continuasse sem controle, ele teria se matado. Quantos de nós nesta sala, quantos dos filhos de Deus LGBTQ em todo o mundo, constar a mesma história, de uma tristeza e uma vergonha que ameaçam nos extinguir?

Graças a Deus, ele não deixou a tristeza matá-lo. Em vez disso, ele se virou para a internet. É bem possível que uma das muitas razões pelas quais Deus deu a internet à humanidade é como uma terna misericórdia por seus filhos LGBTQ. Porque acredito que a internet salvou vidas LGBTQ. Quantos LGBTQ jovens de todo o mundo tem se sentido desesperado e tem entrado Internet e tem escrito termos de pesquisa no Google como “Mórmon trans” ou “lésbica e evangélica” ou “queer e judeu ortodoxo” ou “gay e completoo”? E muitas vezes isso os levou a encontrar respostas e que literalmente salvaram suas vidas. Meu amigo localo me encontrou na internet e viu que eu era um mórmon gay, e ele se aproximou de mim. Nós nos tornamos amigos. E ele me disse que nossa amizade havia transformado sua vida. Perguntei-lhe: “Você se sente solitário, não sendo capaz de falar com sua família ou com algum de seus amigos sobre a homossexualidade?” Ele respondeu: “Eu me senti solitário. Mas não desde que te conheci. Agora me sinto tão feliz ». Certamente, Deus nos deu a internet para permitir esse tipo de conexão humana que pode literalmente nos salvar!

Mas quero voltar ao que meu amigo me disse quando perguntei o que ele amava sobre o Islã. Primeiro quero dizer que todas as coisas que ele ama sobre sua religião, o Islã, também são todas as coisas que eu amo na minha religião, ou mormonismo. Minha religião me enche de paz. Isso me dá uma sensação de clareza sobre quem eu sou e qual é o meu propósito na vida. Ele me ensina bondade, compaixão, paciência e humildade e me ensina a servir aos outros. Ensina-me que o atributo divino mais importante é o amor. E acima de tudo, permite-me sentir-me perto de Deus. Ao falar com meu amigo, aprendi que esse amor pode transcender todos os limites, incluindo as divisões e os ódios que podem tornar este mundo um inferno, como o ódio entre numeros e cristãos. Não é um dom divino que eu posso olhar nos olhos de um amigo lavadoo e ver minha própria divindade como um filho de Deus refletido em seus olhos?

Alguns diriam: “O Islã ensina ódio para com as pessoas LGBT”. Como alguns diriam, “o mormonismo ensina ódio às pessoas LGBT”. Meu amigo não vê assim, nem eu. Eu rejeito isso completamente. Eu rejeito totalmente o ódio como uma perversão de toda religião verdadeira. Eu o rejeito porque conheço a natureza de Deus de um relacionamento pessoal com ele. Sei que o caminho de Deus é paz e amor, e isso me deve distinguir entre tudo o que é de Deus em nossa cultura e tudo o que não é de Deus. Como um dos nossos belos hinos nos ensina:

Faça o bem, quando você toma decisões,
o Espírito guiará você.
E a luz dele, se você fizer a escolha certa,
Em sua vida sempre brilhará.

Existe um princípio espiritual básico. Este princípio é capturado no Evangelho de Filipe:

Não é possível que alguém veja nada das coisas que realmente existem, a menos que elas se tornem semelhantes a elas. Este não é o caminho com o homem no mundo: ele vê o sol sem ser sol; e ele vê o céu e a terra e todas as outras coisas, mas ele não é essas coisas. Isso está de acordo com a verdade. Mas você viu algo do [Reino do Céu] e você se tornou essas coisas. Você viu o espírito, você se tornou espírito. Você viu a Cristo, você se tornou Cristo. Você viu o Pai, você se tornará o Pai. Então no [mundo] você vê tudo e não se vê, mas no [Reino do Céu] você se vê, e o que você vê o converter. (O Evangelho de Felipe 61: 20-35)

No mormonismo, entendemos esse princípio: se quisermos ver a face de Deus, dever primeiro nos tornar como Deus. Temos que imitar isso. E como podemos imitar a Deus? Jesus Cristo nos ensinou isso em uma conversa com Felipe:

Felipe disse-lhe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso é o suficiente para nós.

Jesus disse-lhe: “Por quanto tempo estive contigo e não me conheces, Felipe? Quem me viu viu o pai…

… O Pai que habita em mim, ele faz as obras [que eles me viram fazer].

… Quem crê em mim, como obras que eu faço, também o fará; e ainda maior vontade, porque eu vou para o Pai.

Temos o exemplo perfeito de como podemos ter perfeito comunhão com Deus na vida de Jesus Cristo. Se queremos ver o Pai e voltar à sua presença, tudo o que temos a fazer é seguir o exemplo de Jesus Cristo.

E quais foram as obras que o Cristo fez, quais foram as obras do Pai que o fez? É libertar os prisioneiros. Está levantando como cargas do cansado. É curar os enfermos e os quebrantados de coração. É amar um ao outro.

Esta é a verdadeira obra da Igreja de Jesus Cristo. Não deixe ninguém dissuadi-lo disso ou fazê-lo acreditar em qualquer outra coisa.

É também o trabalho da Afirmação. Eu quero reler uma declaração que Ezequiel leu para nós ontem por Matt Price, um dos fundadores da Afirmação:

Não esqueça a obra do Espírito. Não quero parecer muito dependente de alguma influência “misteriosa” sobre como o trabalho da Afirmação é feito, mas há uma necessidade real de reflexão e reflexão sobre o que estamos fazendo - indo ao Pai Celestial e uns aos outros. Acreditamos firmemente que a Afirmação já teve um lugar no plano de nosso Pai Celestial e Seu Reino, e que o Espírito Santo está conosco, como desejamos e como um grupo de Seus filhos, que nos guia no que estamos tentando alcançar. Seu Espírito está mais refletido em nós quando estamos trabalhando por nossos objetivos, sempre atentos às necessidades de nossos irmãos e irmãs, aos nossos e quando a obra de nosso Salvador está em nossas vidas e em nossos corações.

Os propósitos da Afirmação são cumpridos se permanecermos unidos como as pessoas LGBTQ, se permaneceremos fiéis uns aos outros. Embora o propósito da organização continue a oferecer segurança e um espaço para o aprendizado de mórmons e ex-mórmons LGBT, cumpriremos o plano de Deus para nós. Independentemente do que acreditamos ou não acreditamamos, há muito espaço para o Espírito Santo fazer todo o seu trabalho entre nós, desde que permaneçamos comprometidos com os princípios do conhecimento, autoconhecimento e amor.

Quero compartilhar com você meu testemunho de que Deus é real e que Jesus Cristo é seu filho. Jesus Cristo nos mostrou a verdadeira natureza de Deus por meio da Expiação, mostrando-nos que o Amor de Deus está disposto a sacrificar sua vida por nós antes de nos permitir ou morrer; e que o amor de Deus pode vencer todo pecado, ódio e morte no mundo. Quero compartilhar meu testemunho de que o Evangelho é verdadeiro e que o propósito da Igreja é nos ensinar a amar uns aos outros de maneira mais perfeita e verdadeira. E testifico que nosso amor pelos outros e por nossos irmãos e irmãs heterossexuais pode superar qualquer mal-entendido ou ódio que enfrentamos no mundo.

Eu amo muito a mundo. Eu quero que vocês saibam que eu rezo diariamente por vocês. Quero que aprendemos e pratiquemos esse princípio de amor incondicional que pode nos ensinar a nos entregar uns aos outros, a nos colocarmos em primeiro lugar e nunca abandonar os outros.

O amor é a força de cura mais poderosa do mundo. Pode curar-nos independentemente da nossa nação, idioma ou linha, sejam eles homoos, cristãos, mórmons, testemunhas de Jeová, budistas, contos, pagãos ou ateus. Ao praticá-lo, sentiremos que seu poder de cura transforma nossos corações próprios e podemos testemunhar como ele transforma os corações dos outros, como eu vi em meu coração e nos corações de meus amigos e irmãos, ambos na Igreja. como fora da igreja.

Deixo este testemunho com você em nome de nosso amado Salvador Jesus Cristo.

Amém.

Deixe um Comentário





Role para cima